quinta-feira, 23 de junho de 2011

O futuro do blog durante as férias lectivas

Para aqueles que  não conhecem o mito de Pandora, esta devido à sua curiosidade libertou no mundo todos os males que afectam o Homem: fome, guerra, doença, ódio...Mas ela arrependeu-se e no fim soltou no Mundo aquilo que ainda dá algum alento à Humanidade: a ESPERANÇA.
Quem gosta de História, quem estuda o passado sabe que a Humanidade tem sido assolada por grandes catástrofes, guerras, genocídios, intolerância...No entanto, o Homem não desistiu e lutou contra todas as adversidades e ainda luta.
Este blog foi criado com o intuito de dar a conhecer o nosso passado, mas ele teve um objectivo:a esperança de que ajudasse os alunos no seu estudo e a de lhes incutir o gosto pela História.
Acho que este objectivo está a ser atingido aos poucos: este ano tive alunos extremamente interessados e com espírito de historiador e até tenho tido algumas revelações bombásticas:  querem seguir Arqueologia ou História. O gosto por esta ciência está a renascer. a esperança renova-se nas gerações futuras!
 Neste momento, todos os meus alunos estão numa fase de exames e o blog durante dois meses vai deixar de publicar material vocacionado para as aulas. No entanto, sempre que puder irei actualizar este blog com artigos de interesse histórico , assim como vou criar uma secção com material que auxilie na interpretação de documentos e elaboração científica de trabalhos.
Agradeço a todos aqueles que visitam o meu blog, os quais procurarei não desiludir .Agradeço aos meus alunos que durante todo o ano recorreram a este blog e que  tornaram útil a sua existência . Por fim quero desejar os parabéns a todos os alunos que realizaram trabalhos dignos de serem publicados online, e por fim: Umas boas Férias! Espero que para o ano nos voltemos a econtrar!

3 comentários:

  1. LIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNDOOOOOOOOOOOOOO!!!!! Concordo totalmente com este texto maravilhoso, e podiamos falar da caixa de pandora no 12 :D porque acho esse facto maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Miguel Bastos23 de junho de 2011 às 13:57

    Parabéns pelo Blog Prof Carla, só hoje tive a oportunidade de o visitar...Está muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. boas ferias stora e já agora bom s.joao
    Ass: Diogo Branco

    ResponderExcluir